sábado, 25 de fevereiro de 2012

feeder no rio



Ao ler uma revista de pesca que relatava que  a pesca ao feeder desde a muito anos consagrada em muitos Países Europeus, principalmente em Inglaterra, começa  agora aqui em Portugal  a ser  praticada  por alguns pescadores com resultados surpreendentes.
Sim é verdade que a pesca com feeder oferece ao pescador resultados magníficos.
Mas esta técnica a muitos anos já é utilizada em Portugal.
Os nossos amigos alentejanos a muito que utilizam esta técnica de pesca com feeder a carpa e ao barbo.
Com a sua paciência e dedicação os nossos pescadores e com conhecimento em revistas estrangeiras de pesca francesas, etc. tomaram conhecimento que o feeder era das técnica ideal para a pesca nos nossos rios.
Vendo imagens dessas revistas eles próprios fabricaram o seu feeder com arames muitos deles das cercas que sobravam da demarcação dos seu terrenos.




Para muitos é novidade ,mas para outros é a evolução daquele arame enrolado em espiral com chumbo ou sem chumbo.
Com  as novidades dos fabricantes de pesca  apareceram no mercado variadíssimas espécies de feeder em plástico e arame etc.




O feeder não passa dum transportador de engodo o seu lançamento a longa distancia ou curta mantem-no mais  próximo do anzol.
A maioria dos feeders incorporar uma carga de peso de algum tipo, para que eles sejam lançados para a sua faixa escolhida, afundar até o fundo e mantenha no lugar no rio e não ser perturbado por quaisquer corrente.
 A idéia é que você lançar com precisão para o mesmo local novamente e novamente para formar uma área de captura.
Alimentador de pesca em aberto está entre os métodos mais populares e eficazes em águas com muito  peixe, onde os métodos positivos funcionam bem.
Os feeeders em plástico como da foto também é utilizado para além de engodo ser mais especifico para o transporte de asticot.


Mas este é muito bom aberto ideal para a pesca nas nossas aguas  e tirar maior partido quem pesca com feeders .